Geral | Da Redação/Com FCMS | 30/11/-0001 00h00

SECTEI encaminha demandas recebidas no Fórum de integração com os municípios

Compartilhe:

A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), já trabalha nos encaminhamentos das demandas e solicitações recebidas durante o 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios, realizado no dia 23 de janeiro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O evento, segundo o governador Reinaldo Azambuja, serviu para abrir portas aos prefeitos e “inaugurou uma nova forma de relacionamento entre entes, que vai além da simples transferência de recursos”.

Um dos estandes mais movimentados do Fórum foi o da SECTEI. O espaço contou com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery – que também está à frente da Fundação de Cultura de MS – e dos presidentes da Fundect, Marcelo Turine e da Fundtur, Nelson Cintra. Sobre a grande procura dos prefeitos do interior, Athayde afirmou que “isso mostra a necessidade de debate, de diálogo que os prefeitos tinham com o governo do Estado. Todos possuem propostas que podem ser colocadas em prática com trabalho conjunto. São projetos cujas necessidades não são apenas financeiras, mas de determinação”.  

Para o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, o Fórum foi uma oportunidade de colocar em prática projetos que não dependem apenas de recursos, mas principalmente de boa vontade. “Sabemos que o momento é difícil para todos, mas só o interesse em abrir as portas para os prefeitos já mostra que o governo do Estado busca na soma de ideias e no planejamento conjunto a solução para os problemas e a execução das prioridades da população”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS