Geral | Da redação/com FCMS | 03/02/2015 11h25

Secretário reafirma apoio ao Carnaval e ao Festival América do Sul

Compartilhe:

Em entrevista na manhã de segunda-feira, 2 de fevereiro, na FM Educativa, 104,7, o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, confirmou a realização do Festival América do Sul e do Festival de Inverno de Bonito e reafirmou o apoio financeiro do Governo do Estado na realização do desfile das agremiações carnavalescas de Campo Grande e no carnaval de rua de alguns municípios do interior do Estado. “Conversamos com o governador Reinaldo  Azambuja e conseguimos garantir um aporte de recurso para o Carnaval. Faremos a assinatura dos convênios ainda nesta semana”, afirmou Athayde.

“Para o Festival de Inverno de Bonito, a proposta é que ele se transforme, cada vez mais, em um grande fórum para discussão do meio ambiente. Temos temas urgentes na pauta nacional e mundial, que é a questão das águas, do uso de energias renováveis e a aplicação da tecnologia nessas demandas. Além, também, do turismo, que pode ser mais do que o da contemplação, mas o da interação com a nossa cultura”, afirmou Athayde.

Sobre o Festival América do Sul (FAS), já definido para o período de 3 a 7 de junho, em Corumbá, Athayde afirmou que “nossa proposta é de resgatar as origens e alavancar o festival como um grande momento de celebração das artes sim, mas principalmente proporcionar a criação de um canal permanente de integração e debate dos países do continente sul-americano e ibero-americano no que diz respeito à Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação”, disse o secretário.

Segundo Athayde, já foi elaborada uma nova proposta para realização do FAS, que deverá ser apresentada e submetida à aprovação do governador Reinaldo Azambuja na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro.

A entrevista do titular da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação marcou a primeira edição do Jornal do Rádio, novo programa jornalístico da FM Educativa, 104,7, apresentado pelos jornalistas Joel Silva e Neiba Ota.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS