Geral | Da redação/com FCMS | 28/04/2015 10h48

Secretário Athayde Nery assume o conselho estadual de cultura

Compartilhe:

O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, assumiu hoje de manhã (27) a Presidência do Conselho Estadual de Cultura, para um mandato de dois anos junto com o vice-presidente Robson Simões.

O Conselho Estadual de Cultura tem caráter consultivo e deliberativo e é formado por 12 conselheiros – 6 indicados pelo Fórum de Cultura e 6 pelo Governo do Estado. É de responsabilidade do Conselho avaliação final, após da análise dos pareceristas, sobre os projetos contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS).

Segundo o superintendente do FIC-MS, Ricardo Maia dos Santos, o primeiro desafio dessa nova gestão será encaminhar o projeto do Sistema Estadual de Cultura para a análise dos deputados estaduais do Estado. “O Fórum Estadual de Cultura e a Sectei haviam feito textos distintos desse sistema. Vamos trabalhar juntos agora para unificarmos essa proposta de lei a ser encaminhada para o legislativo estadual”, explicou.

Ricardo Maia afirmou ainda que a aprovação desse projeto de lei do Sistema Estadual de Cultura representará um grande avanço para a gestão da cultura em Mato Grosso do Sul. “O Ministério da Cultura já aprovou um Sistema Nacional de Cultura e agora só receberão verbas federais os Estados que já tiverem seus próprios sistemas implementados”, destacou. O Conselho Estadual de Cultura volta a se reunir no próximo dia 7 de maio para a definição desse texto único.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS