Geral | Da redação | 03/04/2017 13h52

Sarau e prêmio Heloísa Urt encerram programação do Mês da Mulher

Compartilhe:

O sarau Mulher em Movimento e o Prêmio Heloísa Urt encerraram o Mês da Mulher, em Corumbá. O evento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos.

O sarau aconteceu na praça da República e reuniu uma feirinha de artesanato, praça de alimentação e apresentações artísticas de dança, poesia, teatro, música e contou com a abertura da banda Manoel Florêncio, com releituras de músicas do grupo Abba. “Com essas apresentações, o nosso intuito era demonstrar as várias facetas que uma mulher pode desenvolver na sociedade, hoje o foco foi destacar o nosso lado artístico”, apresentou a secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa.

O Mês da Mulher ofereceu um cronograma voltado para a promoção da saúde e bem-estar, cultura e orientação contra violência. “A programação contou com ações durante todo o mês de março em diversos pontos da cidade e com este sarau, estamos muito satisfeitas com tudo o que podemos executar logo no início de 2017”, complementa Cavassa.

Premiações

Rosângela Villa da Silva, professora pós doutora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, recebeu o prêmio Heloísa UR de Cultura; na categoria Meio Ambiente or prêmio foi entregue à empreendedora Lucení Aparecida Oliveira Alves; na categoria Cidadania, foi homenageada a idealizadora do projeto Mãos Amigas, Geralda de Souza Ferraz; a professora Cláudia Araújo de Lima recebeu a homenagem na categoria Personalidade; na categoria Personalidade de Gênero, o tenente da Polícia Militar, Wardivas Alves de Araújo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS