Geral | Da redação | 10/12/2018 09h43

Roda Cultura UEMS/CG teve debates agregadores e destaques artísticos

Compartilhe:

Universidade pública, para que? e para quem? A Roda Cultural ocorreu no dia 05 de dezembro, no fim da tarde, se estendendo pela noite, na unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, (UEMS), em Campo Grande.

Em um momento problemático para a educação brasileira, com as Universidades Públicas sendo abordadas de forma pejorativa pela opinião pública, a discussão interna torna-se fundamental. “A Roda Cultural é isso: pensamento, poesia, música, dança, teatro, união entre alunos, técnicos e professores, momentos descontraídos em que o objetivo é de estarmos sempre juntos para pensar e defender duas grandes causas: a UEMS, com ensino público, gratuito e de qualidade, e a sociedade, com uma vida coletiva plena, democrática, com justiça social e acesso à educação”, explica professor Daniel Abrão.

A intenção dos organizadores é que a Roda Cultural torne-se um evento mensal na Universidade, tamanha a troca de opiniões e propostas apresentadas. Ao participar, até do fim, o vice-reitor da UEMS, professor Laércio Alves de Carvalho enfatizou a importância que o evento seja expandido as demais unidades, para que “a comunidade em geral esteja mais presente na Universidade e mostrar para a todos os projetos que estamos realizando”, enfatizou.

Com a Roda Cultura foi concedido a oportunidade de integração entre os acadêmicos, envolvendo todos os cursos da Campo Grande. Isso levanta a reflexão sobre a atual conjuntura política das Universidades Públicas e o que está por vir, no próximo ano. “Acredito que, de fato, precisamos repetir esse evento mais vezes dentro e fora da unidade, para nos integramos também com a comunidade externa”, destacou o acadêmico de Pedagogia Julio César.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS