Reinauguração Matriz de Nossa Senhora da Candelária é adiada

"/>
Geral | Com Prefeitura de Corumbá | 04/03/2022 15h33

Reinauguração Matriz de Nossa Senhora da Candelária é adiada

Compartilhe:

Transferida para abril a reinauguração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária. A entrega das obras de restauração e recuperação da Catedral estava prevista para 02 de fevereiro (quarta-feira). A decisão foi tomada em razão da necessidade de garantir a segurança da população corumbaense, diante do quadro sanitário da Covid-19, suas variantes, e também da influenza H3N2.

O adiamento foi decidido em comum acordo entre a Diocese de Corumbá e Prefeitura Municipal de Corumbá. A data da reinauguração ainda não foi definida. Inicialmente, está prevista para acontecer após a Páscoa. O evento contaria com a presença do Núncio Apostólico (representante do Papa no Brasil) e do padre/cantor Alessandro Campos.

“Temos um compromisso em garantir a saúde da nossa população. Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2”, justificou o prefeito Marcelo Iunes, que na sexta-feira também decidiu adiar o Carnaval para mês de abril e o Festival Internacional de Pesca Esportiva para maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS