Geral | Da redação | 22/02/2018 09h00

Referência no cenário cultural de MS, Glauce Rocha passará por reformas para melhorias

Compartilhe:

Espaço de referência no cenário cultural de Mato Grosso do Sul, o Teatro Glauce Rocha, localizado na Cidade Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, passará por reforma e melhorias nos sistemas de segurança. A reforma terá duração de 40 dias e começará em 27 de fevereiro, período em que o Teatro ficará fechado. A ação segue uma recomendação do Corpo de Bombeiros para que o espaço continue em condições de receber eventos públicos.

As colações de grau que estavam agendadas para o Teatro foram realocadas para outros espaços internos e alguns externos, considerando as parcerias da UFMS, sem prejuízo para os formandos. As Comissões de Formatura foram todas contactadas e informadas das mudanças. Mas se ainda houver dúvidas ou necessidades de esclarecimentos por parte de algum grupo, a equipe do Cerimonial da UFMS está à disposição para atendimento no prédio da Reitoria, pelo telefone 3345-7010 ou pelo e-mail cerimonial.rtr@ufms.br.

A REFORMA – De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Esporte, professor Marcelo Fernandes, “a reforma mostra-se necessária tanto para melhorar a segurança do espaço como para ampliar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Teatro. Recebemos eventos do país inteiro, além dos que organizamos. Precisamos cuidar do maior teatro do Estado de Mato Grosso do Sul”.

A reforma prevê a instalação de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), de sistemas de detecção e alarme de incêndio e de iluminação de emergência, além da substituição do forro acústico existente no Teatro.

Considerado o mais importante palco do Estado, o Teatro Glauce Rocha costuma receber as principais apresentações artísticas e culturais que acontecem em Campo Grande. Além de espetáculos de dança, música e teatro, a casa também é ocupada por formaturas, seminários, encontros, congressos e eventos culturais. Construído numa área de 2,1 mil metros quadrados, oferece mais de 700 lugares e leva o nome em homenagem à atriz nascida na capital.

“Um espaço desta importância para a cultura do Estado merece uma atenção especial. Esperamos que até os grandes eventos que a UFMS sediará nos próximos anos, tenhamos condições de promover uma revitalização ainda mais completa”, complementa o Pró-Reitor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS