Geral | Da redação | 17/10/2018 08h58

“Prosa de Criança” chega a Três Lagoas com contação de histórias e oficina de criação literária

Compartilhe:

Com o objetivo de promover estudo, pesquisa e a difusão das manifestações orais tradicionais, o Sesc Três Lagoas recebeu o projeto Prosa de Criança. O encontro aconteceu no dia 29 de setembro e proporcionou um momento ímpar para as crianças, com contação de histórias e oficina de criação literária.

Tendo como base referencial os contos populares do cotidiano, o projeto oportunizou a criação e produção desses contos pelas crianças, desenvolvendo a valorização de sua identidade cultural.

O projeto tem o apoio do Sesc MS e conta com o Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), aprovado em edital. Além de Três Lagoas, o encontro já foi realizado em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Ponta Porã. O público alvo são estudantes do ensino fundamental, moradores de comunidades ribeirinhas, indígenas e fronteiriças.

Murilo Javier Santana Faustino, 11 anos, ficou muito satisfeito com o projeto. “Conseguimos nos divertir muito e foi legal escrever a história do ‘Homem do Sino’. É uma lenda aqui de Três Lagoas”, explicou.

Para a gerente do Sesc Três Lagoas Iraci Oliveira Ianhes, os encontros estimulam o interesse pela leitura e as tradições históricas. “Foi uma tarde muito prazerosa onde contamos com a participação de 35 alunos. O projeto desenvolve nas crianças a aprendizagem significativa e o empoderamento da alfabetização, da leitura e do letramento” comentou.

Ao final os alunos receberam um certificado de participação. As produções desenvolvidas por eles, serão selecionadas, sendo uma de cada oficina e município, resultando na elaboração de um livro com cinco contos populares.

Serviço – O Sesc Três Lagoas está localizado na Rua Elmano Soares, 854 – Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3919-1900. Para conhecer mais sobre o projeto Prosa de Criança entre em contato pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS