Geral | Top Midia News | 08/03/2018 09h48

Projeto traz a MS educadora baiana em oficina que resgata as brincadeiras da infância

Compartilhe:

O Ateliê Ramona Rodrigues apresenta o Projeto Brincantes, contemplado no edital do fundo de investimentos culturais (FMIC) 2017, que acontece entre 7 de março e 27 de maio em Campo Grande, recebe uma das maiores expoentes da cultura do brincar. Da Bahia, Lydia Hortélio troca conhecimentos e experiências com brincantes e educadores, em oficina de 7 a 11 de março, e que está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (21).

O encontro com Lydia é um convite para o resgate da criança interior, despertando sensibilidade, musicalidade e criatividade. Na oficina Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância, são apresentados paralelos sobre a cultura infantil através da arte ao longo da história; os gêneros e dimensões da música infantil no país; a importância e linha do tempo dos brinquedos e, por fim, o valor da natureza para os pequenos.

A oficina dá início a uma série de outras atividades do projeto, que tem como essência retomar um conjunto de manifestações típicas, materiais e imateriais simbólicas das brincadeiras e jogos tradicionais infantis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS