Geral | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 20/03/2024 12h43

Projeto Lego Robótica é destaque em São Gabriel do Oeste

Compartilhe:

Como parte dos projetos da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento estabeleceu uma parceria com a Lego Education no Brasil, lançando o inspirador projeto Lego Robótica. Este projeto, que acontece na cidade desde o ano passado, é voltado para crianças de 7 a 11 anos matriculadas em escolas públicas e tem como objetivo principal introduzir os jovens ao fascinante mundo da ciência e da tecnologia por meio dos princípios básicos da robótica.

Sob a orientação da coordenadora do projeto, a professora Ivanete Grando, as crianças são estimuladas de maneira lúdica a desenvolver habilidades essenciais como raciocínio lógico, trabalho em equipe, resolução de problemas e criatividade, preparando-as para pensar de forma inovadora. As turmas, compostas por 12 crianças cada, são organizadas em temporadas distintas, cada uma explorando diferentes temas e desafios.

No ano passado, os alunos participaram da temporada amarela, focada na construção de um robô chutador, e da temporada verde, que abordou desde atividades físicas até efeitos especiais. Atualmente, os estudantes estão imersos na temporada azul, onde são incentivados a aprender sobre esportes aquáticos construindo surfistas mecânicos. E, na próxima temporada roxa, eles mergulharão no universo dos parques de diversões, construindo brinquedos e explorando o mundo dos videogames.

Em 2023, seis turmas concluíram as etapas amarela e verde, e agora já estão envolvidas na temporada azul. Além disso, há turmas novas que iniciaram a jornada na trilha amarela este ano, com cinco vagas ainda disponíveis para quem desejar participar na quinta-feira pela manhã.

Ivanete explicou que as atividades são conduzidas em quatro grupos de três estudantes, cada um desempenhando um papel específico: construtor, programador e organizador. Após um mês, os alunos trocam de função, proporcionando a todos uma experiência diversificada e promovendo o trabalho em equipe e a colaboração para alcançar objetivos comuns.

Para mais informações e para realizar a matrícula, os interessados podem entrar em contato com a professora Ivanete Grando pelo número 99123-4522. As atividades do projeto ocorrem na Biblioteca do SESI, localizada no Parque Ecológico da cidade, na Avenida Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS