Geral | Da redação/com Fundac | 13/05/2015 11h10

Projeto Estação Cultura é lançado na Capital

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura, faz neste domingo (17) o lançamento do Projeto Estação Cultura, a partir das 9h, na Praça Cuiabá. O projeto tem como principal objetivo aproximar a arte do público, além de retomar a tradição de reunir as famílias na praça como antigamente.

O projeto Estação Cultura também representa uma mudança de perspectiva no fazer cultural, ao ampliar a possibilidade acesso aos espetáculos artísticos, agora também em praça pública. Além das atrações culturais e diversões, as crianças poderão conhecer um pouco da história de Campo Grande, ao apreciar os eventos que ocorrerão no Coreto inaugurado na década de 1930, a Escultura Cabeça de Boi criada pelo artista Humberto Espíndola e a Escultura das Araras, criada pelo artista Cleir D’Ávila, em 1996.

O Projeto estréia com diversas atrações, entre elas: a Banda Municipal de Campo Grande Maestro Ulisses Conceição, a Orquestra Infantil do Grupo Zahran, o músico Marcos Assunção, Cia. das Artes com Varal de Poesias de Manoel de Barros e o Circo Le Chapeau.

Vale destacar que a execução deste projeto só está sendo possível graças aos serviços de revitalização da Praça Cuiabá, também chamada de “Praça Cabeça de Boi”, iniciativa encampada pelaprimeira-dama e presidente de honra do Fundod e Apoio à Comunidade (FAC), Andréia Olarte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS