Geral | Da redação | 26/09/2017 10h10

Projeto da UEMS trabalha artes com professores de EJA em Jaraguari

Compartilhe:

Nesta última semana, foi realizada mais uma etapa do Projeto de Extensão Educação de Jovens e Adultos e Arte: estudos, apreciação e criação, realizado por professores e alunos dos cursos de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.

O projeto tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jaraguari e mensalmente são realizadas atividades aos docentes e discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocasionalmente é estendida aos demais docentes da Educação Básica do município.

As professoras Flávia Cavalcanti Gonçalves e Gláucia Vieira Pires de Oliveira, juntamente com os acadêmicos Cláudio Ovando Pires, Janilde Ferreira Faria Salles, Denise Cabreira Dias, Daniel da Costa Severo e Juliano Ribeiro de Faria realizam as atividades de extensão.

Na última sexta-feira (22) foi realizada uma apresentação de um exercício prático da disciplina Teatro de Animação sob a orientação da professora Gláucia Oliveira, a vivência de alguns jogos teatrais e demais atividades. “O projeto de extensão objetiva essencialmente possibilitar aos licenciandos e egressos aprofundar os estudos em educação de jovens e adultos, além de abrir a possibilidade de trabalhar com as Artes Cênicas em atividades diversas contribuindo para formação continuada de professores desta modalidade de ensino”, explica a professora Flávia Cavalcanti Gonçalves, coordenadora do projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS