Geral | Da redação | 28/02/2018 07h00

“Projeto Arte e Conceito” começa hoje nas escolas da Rede Municipal

Compartilhe:

Estudantes das escolas municipais vão ganhar mais um atrativo na educação. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inicia nesta quarta-feira (28) o Projeto Arte e Conceito. O objetivo é que todos os estudantes de 0 a 15 anos participem da ação.

Temas como direitos humanos, preconceito, discriminação, drogas, bullying, saúde (orientação sexual alimentação, sedentarismo), mercado de trabalho, direito da mulher, direito dos idosos e arte urbana serão abordados de forma a promover mais do que o simples contato com o assunto, mas a interação real entre as pessoas, fomentando discussões sobre os mesmos.

Neste inicio do projeto, duas peças teatrais foram desenvolvidas para ensinar de forma divertida como economizar e utilizar a água de forma adequada, o cuidado com o meio ambiente e muito mais.

A primeira escola a receber o Projeto Arte e Conceito é a Escola Municipal Nerone Maiolino. Os espetáculos “As Aventuras de Uli Luli e as Latas Mágicas” e “Uli Luli e os Guardiões da Natureza” serão apresentados aos estudantes e os levarão a discutir temas importantes como a reciclagem e o meio ambiente.

“Falar em reciclagem hoje em dia virou algo quase comum, mas será que sabemos exatamente quais são os materiais que podem e devem ser reaproveitados? E o descarte de materiais que oferecem perigo ao meio ambiente, é realizado de maneira consciente?”, indaga a secretária-adjunta Laura Miranda.

Para o autor do projeto, Fellipe Rossi, as informações, ensinadas de forma lúdca, farão as crianças e os adolescentes refletirem sobre os temas. “Nesse projeto a aventura de Uli Luli e suas amigas Latas Mágicas, Amarildo, Vermeléo, Verdiana, Azulino, Marroni, Cinzilante e Lara irão apresentar informações muito valiosas para o meio ambiente. Eles vão ensinar os espectadores a cuidar da Natureza, com especial destaque para um importante elemento, fundamental para todos nós, a Água”, finaliza.

A turminha vai ensinar de forma divertida como economizar e utilizar a água corretamente, a importância que ela tem para a vida de todos, porque não devemos poluir e muitas outras informações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS