Geral | com prefeitura de Corumbá | 27/10/2022 13h07

Primeira noite de FECC em Corumbá deu um show de interpretação

Compartilhe:

A Gestão Compartilhada do FECC 2022 – Festival Estudantil da Canção divulgou a listagem com os 26 classificados na primeira noite do evento, 26 de outubro. Estão em disputa intérpretes de unidades de ensino do Ensino Fundamental à Educação Superior, divididos em cinco categorias: Infantil (7 a 11 anos); Juvenil (12 a 17 anos); Adulto (a partir de 18 anos); Especial (a partir de 07 anos e somente para alunos (as) com deficiência); e a categoria Profissionais de Educação.

Na primeira noite se apresentaram, no palco do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, trinta e cinco intérpretes com canções de vários estilos musicais, tais como: samba, sertanejo, gospel, forró, rock, entre outros. Os intérpretes estão sendo julgados por uma banca em três quesitos: Afinação, Interpretação e Apresentação.

Na noite de hoje, 27 de outubro, também acontecerá o Concurso Garoto e Garota Estudantil. A disputa entre as seis torcidas continua: Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos; Escola Estadual Maria Leite; Escola Estadual Maria Helena Albaneze; Escola Estadual Carlos de Castro Brasil; Escola Municipal José de Souza Damy e Reino do Amor – APAE. Para as torcidas, a banca julgadora está avaliando: Conjunto, Animação e Criatividade.

O FECC 2022 busca incentivar o interesse da população estudantil pela música, como fonte de cultura e lazer valorizar as manifestações culturais regionais e apresentar os talentos musicais da Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

O Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC 2022) é uma realização da Prefeitura de Corumbá, sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania/Gerência de Políticas Públicas para a Juventude, Secretaria Municipal de Educação, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e Fundação de Esportes de Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS