Geral | Com Prefeitura de Corumbá | 28/02/2024 11h23

Prêmio Mulher Helô Urt 2024 encerra inscrições na quinta-feira

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, encerra amanhã, 29 de fevereiro, as inscrições para o Prêmio Helô Urt – Edição 2024. O edital completo, com as regras e formulário próprio, foi publicado no DIOCORUMBÁ da última quinta-feira, dia 15.

As inscrições deverão ser realizadas das 07:30hs às 15:30hs desta quinta-feira, dia 29, na Superintendência de Políticas Públicas, Gerência de Políticas Públicas para Mulheres, na Rua XV de Novembro, n. 400. O formulário deve ser acompanhado de uma breve justificativa para a indicação.

As indicações dos nomes para as cinco categorias serão feitas pelo Poder Público Municipal, Poder Legislativo, Conselhos Municipais e Sociedade Civil Organizada, conforme as categorias de atuação abaixo relacionadas:

I - Cultura: mulheres que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas na área cultural;

II - Meio Ambiente: mulheres que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas na área ambiental;

III - Cidadania: mulheres que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas nesta área;

IV - Personalidade: só poderão ser indicadas mulheres que se destacaram com ações, trabalhos, estudos, dedicação à temática de gêneros ou cujo histórico de vida possa ser de exemplo para a luta das mulheres;

V - Sensibilidade de Gênero: só poderão ser indicados homens que contribuem para a diminuição das desigualdades de gêneros, enfrentamento à violência contra a mulher e promovam ações com vistas a maior participação das mulheres.

A entrega do Prêmio Mulher Helô Urt, ocorrerá em data e local a ser definido posteriormente e divulgado na imprensa local. A escolha dos premiados será por deliberação da Comissão Julgadora que será composta por setes representantes.

O Prêmio Mulher “Helô Urt” tem como objetivo principal premiar e reconhecer a vida de quatro mulheres que se destacaram em várias áreas de atuação, reforçando a importância de seu papel na sociedade e de um homem, cuja sensibilidade de gênero tem contribuído para a luta das mulheres, no ano anterior ao da premiação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS