Geral | Da redação | 11/06/2018 11h05

Prefeitura apoia tradicional festa de São Pedro, no bairro da Cervejaria

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá vai apoiar a tradicional festa de São Pedro, comemorada no dia 29 de junho no bairro da Cervejaria, onde fica a igreja católica dedicada ao padroeiro dos pescadores.

Nesta sexta-feira, 8 de junho, a primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, e o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, entregaram as camisetas da festa à senhora Ivone Torres de Moraes.

Dona Ivone, como é popularmente conhecida, é devota do Santo há várias décadas. Ela é a responsável por percorrer a cidade com a bandeira de São Pedro arrecadando donativos para a igreja.

São Pedro

São Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento e, mais especificamente, os quatro Evangelhos. A Igreja Católica considera Pedro como o primeiro bispo de Roma e, por isso, o seu primeiro papa. Ele seria, até hoje segundo o catolicismo, o detentor do mais longo pontificado da história: cerca de trinta e sete anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS