Geral | Da redação | 05/07/2018 10h59

Praça Pantaneira terá esculturas restauradas

Compartilhe:

A Praça Pantaneira, localizada na esquina entre as ruas 25 de Dezembro e Barão do Rio Branco, atrás do prédio da Prefeitura, será revitalizada. Também conhecida como “Praça do Poeta”, após receber no ano de 2010 uma estátua em homenagem a Manoel de Barros, tornou-se cenário para registros fotográficos e ponto de encontro dos campo-grandenses. O serviço deverá ser concluído no mês de aniversário da cidade, em agosto.

O artista plástico Levi Batista, responsável pelas estátuas de animais típicos do Pantanal, é quem está realizando a restauração dos monumentos. Além disso, a secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) executa os reparos nas demais estruturas físicas e vai refazer a jardinagem do local, com o plantio de espécies adequadas para o clima de Campo Grande.

A Praça Pantaneira foi inaugurada em 2007 com as esculturas e um espaço de convivência para receber os visitantes. Já a estátua de Manoel de Barros, feita de concreto e ferro – com pintura em resina para proteger a obra, foi instalada no ano de 2010.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS