Geral | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 08/08/2015 19h01

Portal fortalece rede de Pontos de Cultura no MS

Compartilhe:

A Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul criou um portal na internet, Rede MS Ponto a Ponto, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos Pontos de Cultura. Criada em 2014, a plataforma busca ser uma instância de representação político-cultural e um espaço para formular demandas e propostas dos Pontos. 

No portal, é possível ter acesso a notícias, a editais e a eventos de interesse para os Pontos de Cultura da região. Cláudia de Medeiros, uma das idealizadoras do site, explica que, em 2012, quando era representante dos Pontos de Cultura do MS, notou que havia pouca comunicação entre eles. "Havia três convênios (federal, estadual e municipal) e não havia diálogo mais próximo entre os Pontos dos diferentes convênios", explica.

Além de maior comunicação, a iniciativa visa aumentar as possibilidades de sustentabilidade dos Pontos. No site, é possível, por exemplo, a comercialização da produção dos Pontos, sejam produtos, eventos ou serviços. "A ideia é criar um canal de diálogo positivo, informativo e que gere oportunidade de emprego para gestores do ponto também", comenta Cláudia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS