Geral | com CG Noticias | 29/03/2023 10h34

Páscoa da Família terá parada temática e caça aos ovos na capital

Compartilhe:

Para quem estava com saudades do entretenimento nos altos da Afonso Pena, no local que tradicionalmente acontece a Cidade do Natal, já pode começar a contagem regressiva para curtir novamente o espaço, que a partir desta sexta-feira (31) se transformará na Cidade da Páscoa. A Prefeitura prepara uma grande festa da Família para receber o público de todas as idades. A abertura será a partir das 18h30 e contará com passeio do City Tour e a primeira Parada temática da Páscoa.

O evento da “Páscoa da Família” seguirá com a programação até o dia 9 de abril. Com exceção do dia 7, feriado da Sexta-Feira Santa, a Parada da Páscoa vai acontecer todos os dias, assim como a brincadeira da caça aos ovos. Além disso, a prefeitura já definiu os shows regionais que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento.

Se apresentam na Cidade da Páscoa os grupos Sampri (1º), On The Road (2), Juci Ibanez (3), Chicão Castro (4), Karla Coronel (5), Carlos Colman (6), Control A (8) e no encerramento, dia 9 de abril, domingo da Páscoa, o cantor brasileiro de música cristã contemporânea, Fernandinho. Dono de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma Nova História” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus.

“Nossa intenção é trazer sentido a cidade nesse período, não deixar ela parada, oportunizando uma festa para as famílias, fomentando também a geração de renda e o turismo para a nossa Capital”, ressalta a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, que é responsável pela organização do evento em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“É muito significativo transformarmos a Cidade do Natal em Cidade da Páscoa nesta, que é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, e a ideia da criação deste espaço é justamente trazer para as famílias este momento de reflexão, do real sentido desta data. Pensamos em ações para toda a família, desde as apresentações culturais como a encenação da Paixão de Cristo, até a representação figurativa do coelho, que enche os olhos das crianças e traz a doçura e o renascimento. É a época de celebrarmos os costumes, as tradições familiares e mantermos a cultura sempre viva junto a nossa população”, destaca a secretária de Cultra Mara Bethânia Gurgel.

Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa traz uma decoração temática, foodtrucks, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e muito mais.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS