Geral | Da redação | 11/09/2017 14h32

Parceria do Sesc e PM levará ações culturais a jovens em situação de vulnerabilidade

Compartilhe:

Na tarde da última terça-feira, 05, o Sesc MS firmou parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para o lançamento do projeto “Fazendo a Diferença” que vai atender 100 crianças e adolescentes com idades entre 06 e 15 anos em ações de esporte, cultura e educação na Academia de Formação da Polícia Militar, localizada no bairro Ana Maria do Couto, região do Imbirussu.

A solenidade foi no Sesc Lageado, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Sesc, Edison Araújo, da diretora regional do Sesc, Regina Ferro, do comandante geral da PMMS, Waldir Ribeiro Acosta, do coronel Ary Carlos, superintendente de Políticas de Segurança Pública da Sejusp e do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad. Também participaram a superintendente da Fecomércio, Valmira Carvalho e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

Na ocasião, houve entrega simbólica dos materiais esportivos e musicais que serão fornecidos pelo Sesc, que também vai capacitar os profissionais da Polícia Militar e coordenar e acompanhar a evolução das crianças, por meio da metodologia aplicada no Sesc Lageado e Sesc Camillo Boni. No espaço da Academia, há quadras esportivas, salas climatizadas, além de contar com equipe multidisciplinar, dentre eles professores de educação física, psicólogo e assistente social. A partir da assinatura do convênio, a PMMS deve fazer a seleção das crianças e jovens que serão incluídas no projeto.

Dentre as modalidades previstas estão iniciação musical, flauta e pequenos instrumentos, coral, oficina de fotografia e audiovisual; em lazer e esporte, iniciação esportiva, basquete, vôlei, tênis, badminton, hóquei e judô, jiu-jitsu e academia de musculação. Na frente de educação, apoio à tarefa, reforço de português e matemática.

“A missão do Sesc é proporcionar o desenvolvimento de pessoas para conquista da qualidade de vida. A proposta dessa de união com instituição pública é de alcançar um público em vulnerabilidade social e é um prazer enorme poder contribuir. Vamos unir esforços com a PM, que tem força de trabalho para o atendimento, enquanto o Sesc tem material e didática, trabalhando preventivamente”, explicou Regina Ferro.

Edison Araújo destacou que não é a primeira vez que o Sesc realiza uma parceria como essa, lembrando que o Sesc Lageado já atua desde 2013 com foco na formação cultural, atendendo mais de 550 crianças e adolescentes. “Queremos estreitar e ampliar essas parcerias para construir, cada vez mais, o desenvolvimento do nosso Estado da Capital”.

O coronel Ary Carlos, superintendente de Políticas de Segurança Pública da Sejusp, ressaltou o comprometimento com projeto que reforça as perspectivas positivas. Já o comandante da PM, falou sobre a relevância social do projeto. “Hoje a PM completa 182, é um dia de festa e com este projeto e corporação passa a fazer um trabalho preventivo em conjunto com o Sesc”.

Marquinhos Trad ressaltou a importância das parcerias e classificou como um presente pelo aniversário da Capital o projeto conjunto da PMMS e Sesc.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS