Geral | Estevan Oelke | 02/05/2015 21h33

Parada reúne cultura nerd em Campo Grande

Compartilhe:

Durante esse sábado (02) e domingo (03), Campo Grande recebe o evento Parada Nerd, realizado a fim de juntar o público que gosta da cultura japonesa, a cultura dos games, filmes e da internet em geral. Essa é a segunda edição do evento, que acontece na Escola Paulo Freire.

No primeiro dia, aconteceram diversas apresentações, e o que mais chamou a atenção no evento foi a vinda do palestrantes, muito conhecidos pelos jovens. Nesse sábado as atrações foram os Youtuber Damiani e Sayty, Ricardo Juarez, Negrayscow, Matsuri e Matsuri.

O que chamou mais atenção do público foi o Youtuber Damiani, a fila para tirar foto e pedir autografo com o dono do canal "Damianizando" esteve cheia durante a tarde inteira. O canal tem 750 mil inscritos, fala sobre o mundo nerd e realiza gameplays.

Quando perguntado sobre a importância do evento, Guilherme Damiani acredita na mesclagem de cultura, dos diversos estilos. Tem gente que comparece interessado somente em uma área, e acaba gostando de outras, pois é um meio muito variado.

"Eu tenho um canal no youtube a muito tempo, desde antes dos youtuber receber salário, e acredito que a importância do youtube para a cultura é ser um meio muito aberto para quem quer falar de qualquer assunto, e acredito que podemos levar mensagens além de entretenimento, pois temos uma voz muito ativa com o público jovem", explicou Damiani.

O evento contiua no domingo (03) com Animeke, mais palestras de Damiani e Satty, Yuki e Vingaard, Ayu Brazil, e o grupo de Campo Grande seishun. A entrada será aberta as 10 horas,  na Rua Jeribá, 653 - Chácara Cachoeira. Os ingressos custam 30 reais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS