Geral | Da redação | 10/09/2017 15h12

“Palco Para Todos” oferece atividades a 500 alunos em Dourados

Compartilhe:

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados contam com atividades extraclasse, como, por exemplo, o projeto “Palco Para Todos”, com ações gratuitas de dança e arte. O foco da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, é o desenvolvimento das crianças e adolescentes, bem como melhor desempenho escolar. A proposta atenderá 500 alunos e já conta com as vagas preenchidas quase em sua totalidade.

Em cinco academias parceiras os alunos já participam de atividades desde o início do segundo semestre letivo. Conforme a coordenadora do Nace (Núcleo de Arte Cultura e Esporte) Andiara Pacco, o projeto era muito esperado pela comunidade e a gestão fez a retomada visando o incentivo a “novas possibilidades através da arte e da cultura como formação”.

“Com essa grande atividade contribuímos de maneira fundamental na construção de uma sociedade responsável, sensível e, principalmente, capaz de intervir criticamente no mundo a sua volta”, ressalta a coordenadora.

As academias Anna Pavlowa, Maria Ester e Stúdio Blanche Torres são parceiras na modalidade de dança. A atividade trabalhada junto aos participantes vai além da diversão e possibilita melhor bem-estar físico e emocional. Além disso, as professoras destacam que auxilia na coordenação motora e melhor disciplina.
Já na modalidade artes visuais por meio da pintura/desenho as parcerias ocorrem com a Entreartes Espaço de Convivência Artística e Ateliê Beco das Artes. “As crianças descobrem um mundo de cores, formas, linhas, sentimentos, imaginação. Essa ação estimula a comunicação, criatividade, sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças”, afirma Andiara.

Em breve, a Secretaria de Cultura oferecerá outras ações aos alunos da Reme, como oficinas de teatro, circo e percussão nos bairros de Dourados e em espaços que serão definidos e divulgados pela coordenação.

Para ter acesso às aulas, os alunos devem procurar as escolas parceiras para conferir a disponibilidade de vagas e assim efetivar a sua matrícula.

Mais Informações do projeto podem ser obtidas na sede do Nace/Cultura, no Parque dos Ipês, das 07h30h às 13h30h e pelo telefone: 3411-7193.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS