Geral | Com Observatorio do Cinema | 14/03/2024 13h07

Os lançamentos da semana nos cinemas (14 de março)

Compartilhe:

Mais uma semana e mais uma leva de lançamentos nos cinemas. Vamos ver o que chega às telonas no dia 14 de março de 2024.

O destaque vai para Imaginário – Brinquedo Diabólico, novo terror da produtora Blumhouse.

Além desse, Uma vida – A história de Nicholas Winton, estrelado por Anthony Hopkins, chega aos cinemas.

Imaginário – Brinquedo diabólico
Jessica (DeWand Wise) se muda de volta para sua casa de infância com sua família. Lá, sua enteada mais nova Alice (Pyper Braun) desenvolve um estranho apego a um urso de pelúcia chamado Chauncey, que ela encontra no porão. Alice começa a brincar com Chauncey e os jogos se tornam cada vez mais sinistros. À medida que o comportamento de Alice se torna cada vez mais preocupante, Jessica percebe que Chauncey é muito mais do que apenas um ursinho de pelúcia.

Uma vida – A história de Nicholas Winton
Inspirado em uma emocionante história real, UMA VIDA – A HISTÓRIA DE NICHOLAS WINTON é estrelado por Anthony Hopkins como Nicholas Winton, um humanitário britânico que ajudou a salvar 669 crianças dos nazistas às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Em 1938, Winton visitou Praga e se deparou com famílias vivendo em condições extremamente precárias e sob a constante ameaça de uma invasão nazista. Em uma corrida contra o tempo, Winton e um improvável grupo de apoio trabalharam incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras.

Cinquenta anos depois, em 1988, Winton vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar em segurança para a Inglaterra. Somente após um reencontro surpreendente com algumas dessas pessoas resgatadas, ele finalmente começa a se reconciliar com a culpa e o sofrimento que carregou por cinco décadas.

Lilith
“Lilith” conta a história mitológica da primeira mulher na Terra, que veio antes de Eva. Ela é criada por Deus para ser a mulher de Adão. Entretanto, Lilith não aceita posição de inferioridade em relação ao homem, rebela-se e vai para o deserto. Lilith reaparece como um duplo de Eva, come o fruto proibido, se vinga de Adão, de Deus, e torna-se a primeira mulher a se levantar contra o sistema patriarcal dominante.

Viver mal
Um hotel junto à costa norte de Portugal, recebe alguns clientes, num fim de semana. Um homem vive dividido entre dar atenção a sua mulher e o espaço que ocupa a sua mãe entre eles. Uma mãe dominadora incentiva o casamento da filha para facilitar a sua relação amorosa com o genro. Outra mãe vive através da filha, impedindo-a de tomar as suas próprias decisões. Três núcleos familiares em final de ciclo de aceitação.

Ervas secas
Samet, um jovem professor de arte, está terminando seu quarto ano de serviço obrigatório em um vilarejo remoto na Anatólia. Ao ser acusado de contato inadequado por duas alunas, suas esperanças de ser transferido para Istambul e fugir dessa vida sombria desaparecem. Até que seu encontro com a professora Nuray lhe apresenta novas perspectivas de vida.

O livro da discórdia
Youssef é descendente de uma família de imigrantes argelinos e vive em Paris, onde se dedica à escrita. Após uma série de contratempos, ele decide escrever um romance inspirado na sua juventude e, em particular, nos tabus que rodeiam a sexualidade no ambiente onde cresceu. O livro provoca um debate público apaixonado, mas também gera uma tensão na família – que Youssef fará o possível para manter unida.

Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor
O documentário “Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor” celebra o legado poético de Lupicínio Rodrigues, investigando a contribuição musical e o contexto histórico desse compositor nascido no Rio Grande do Sul e autor de sucessos que ultrapassam gerações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS