Geral | Da Redação/Com FCMS | 31/08/2015 15h40

Oficina de Editais da Fundação de Cultura abre novas perspectivas para produtores e gestores

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através de sua Assessoria de Projetos, realizou nesta segunda-feira (31 de agosto) no auditório do Museu da Imagem e do Som a primeira Oficina de Divulgação de Editais.

 O curso – gratuito – reuniu gestores públicos e produtores culturais, que conheceram um pouco mais dos editais abertos pela Fundação de Cultura, pelo Ministério da Cultura e demais agências ligadas ao meio cultural. A oficina foi ministrada pela gestora de Artes e Cultura Adriane Cação.

Segundo Eliane Miranda, da Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura, o objetivo da oficina é a ampliação do acesso ao financiamento para projetos culturais. “Estão sendo planejadas outras oficinas, envolvendo produtores e gestores de todo o Estado. Queremos que eles tenham acesso a formas de financiamento, como os editais nacionais e estaduais”, avaliou.

A Oficina de Divulgação de Editais abordou temas como a Seleção de analistas/pareceristas de projetos, lançada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, editais nacionais da Funarte – todos disponibilizados no site da Fundação de Cultura e o sistema de Inscrição SALIC WEB, utilizado na maioria dos processos.

Todos os editais apresentados durante a oficina podem ser acessados no menu “Editais”, na parte superior do site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Os editais nacionais estão disponíveis aqui. Já os editais estaduais podem ser acessados neste link.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura com Vitor Maia nos telefones (67) 3316-9166 ou pelo e-mail: fcmsprojetos@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS