Geral | Com Observatório do Cinema | 17/04/2024 13h28

O segredo por trás de cada título da saga Crepúsculo

Compartilhe:

A Saga Crepúsculo continua atraindo incontáveis fãs ao redor do mundo, com muitos deles revisitando os filmes periodicamente. Apesar disso, muita gente desconhece os significados por trás dos títulos de cada iteração. Vamos conhecê-los.

Os títulos da saga Crepúsculo nunca são explicados na série de romances originais ou em suas adaptações para o cinema, mas secretamente refletem o arco de transformação vivenciado pela personagem principal, Bella.

Cada título, de Crepúsculo a Amanhecer, simboliza o crescimento de Bella e os desafios que ela enfrenta em seus relacionamentos com vampiros e lobisomens.

Crepúsculo (2008)
O filme original da saga Crepúsculo segue Bella Swan, que se apaixona loucamente por Edward Cullen, um vampiro.

O título se refere ao período do dia que não é nem dia nem noite, simbolizando o espaço onde os vampiros e humanos se encontram e refletindo o romance proibido entre Bella e Edward.

Lua Nova (2009)
O segundo filme da saga Crepúsculo mergulha na depressão de Bella após Edward deixá-la, introduzindo também o amigo lobo de Bella, Jacob Black.

O título faz referência ao ponto mais sombrio do ciclo lunar, refletindo a profunda depressão de Bella após a partida de Edward.

Eclipse (2010)
O terceiro capítulo da saga Crepúsculo mostra Bella envolvida em perigo enquanto enfrenta uma série de assassinatos em Seattle e uma vampira maligna em busca de vingança.

O título destaca o momento em que Bella escolhe entre Edward e Jacob, com Edward recuperando o lugar no coração de Bella.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS