Geral | Com Observatorio do Cinema | 19/02/2023 08h35

O drama de guerra com Henry Cavill que você precisa assistir na Netflix

Compartilhe:

Recentemente, o drama de guerra Narvik se tornou um inegável sucesso na Netflix. Se você curte essa temática, e também é fã de Henry Cavill, não deixe de conferir Castelo de Areia, um filme impactante que conta com o astro de The Witcher no elenco.

Lançado originalmente em 2017, o drama de guerra Castelo de Areia é ambientado muitas décadas depois de Narvik. O filme se passa durante a ocupação americana no Iraque, em meados de 2003.

Uma produção original da Netflix, Castelo de Areia dividiu a opinião da crítica especializada. O filme tem 47% de aprovação no Rotten Tomatoes. A direção é do brasileiro Fernando Coimbra.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama emocionante e o elenco de Castelo de Areia, com Henry Cavill, na Netflix; confira!

De que fala Castelo de Areia na Netflix?

A trama de Castelo de Areia é inspirada em uma história real. O longa aborda as experiências vividas pelo roteirista Chris Roessner enquanto ele trabalhava como soldado do Exército Americano na Guerra do Iraque.

“Após a invasão do Iraque em 2003, um pelotão é enviado em uma perigosa missão para reparar o fornecimento de água de uma vila hostil”, diz a sinopse oficial de Castelo de Areia na Netflix.

Castelo de Areia foca na história de Matt Ocre, um soldado que se alista no exército antes dos atentados de 11 de Setembro de 2001, sem qualquer intenção de servir às forças armadas no campo de batalha.

Por uma jogada do destino, Ocre é enviado ao Iraque em 2003, logo após a ocupação de Bagdá. Acompanhado por um pelotão de poucos soldados, o militar recebe a missão de reparar o fornecimento de água em uma vila que teve a infraestrutura destruída pelo conflito.

O que deveria ser uma missão simples acaba se tornando um enorme desafio para todo o pelotão, que lida com a antipatia dos moradores locais e todas as agruras de um país em guerra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS