Geral | Da redação | 25/04/2018 08h09

NuPeQ/UEMS realiza o primeiro encontro do Grupo de Pesquisa este ano

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 25 de abril, o Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o primeiro encontro de seu grupo. A reunião contará com a participação da professora mestra Marly Custódio, que vai abordar sua pesquisa de mestrado, que traz discussões sobre a Graphic Novel Pavor Espaciar, de Gustavo Duarte.

O encontro do NuPeQ será, às 17h, no bloco do Curso de Letras (Amarelo) da UEMS de Campo Grande, na Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão.

O NuPeQ é coordenado pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, e conta com professores, alunos da graduação e do mestrado da unidade de Campo Grande. O grupo realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS