Geral | Da redação | 05/06/2017 10h06

NuPeQ realiza oficina de quadrinhos em escolas públicas de Jaraguari

Compartilhe:

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ministrou na última quinta-feira (1º) quatro oficinas sobre quadrinhos, enfatizando o uso contra o preconceito, a jornada do herói e os tipos de leitura. As oficinas foram realizadas pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, pela professora mestre Flávia Cavalcanti e pelo acadêmico Vinicios Gonçalves.

O curso foi realizado com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco A. de Souza, nos períodos matutino e vespertino, e na Escola Estadual Zumbi dos Palmares, na Comunidade remanescente quilombola de Furnas do Dionísio, no período noturno, ambas no município de Jaraguari.

O NuPeQ é coordenado pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, e conta com professores, alunos da graduação e do mestrado da unidade de Campo Grande-MS. O grupo realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos.

Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS