Geral | Da redação | 04/01/2019 08h43

NUPEQ participou da Comic Con em Campo Grande

Compartilhe:

O Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos (NUPEQ) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande, participou da 2ª Comic Con 2018 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O evento recreativo teve atividades culturais e educativas contextualizadas pelo universo da cultura nerd. Aproximadamente mil pessoas passaram pela unidade, no Bairro Santo Antônio. O evento foi no dia 20 de dezembro.

A professora Nãnashara C. Boehm da Silva Barbosa, e também aluna do mestrado profissional em Letras, unidade de Campo Grande, ministrou uma oficina sobre O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, livro que faz parte da saga As Crônicas de Nárnia, obra do autor britânico C. S. Lewis.

A apresentação teve como foco a importância das sagas no processo de formação de novos leitores. "As sagas fantásticas exploram o imaginário dos leitores, fazendo com que eles criem novas realidades a partir da leitura, e isso contribui muito para que o indivíduo adquira o hábito de ler inclusive outras obras, pois seu interesse é despertado.", afirmou a professora Nãnashara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS