Geral | Da redação | 16/05/2017 10h02

Nupeq ministra palestra sobre inclusão e quadrinhos em Campo Grande

Compartilhe:

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ministrou na última segunda-feira (15), duas palestras para alunos da Escola Alexander Fleming, em Campo Grande.

A primeira palestra foi ministrada pelo aluno do curso de Bacharelado em Letras, Vinícius Gonçalves dos Santos, com a temática O Arquétipo do Herói. A segunda foi ministrada pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, com o tema Inclusão e Quadrinhos.

O NuPeQ é coordenado pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, e conta com professores, alunos da graduação e do mestrado da unidade de Campo Grande-MS. O grupo realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS