Geral | Da redação | 18/12/2018 10h39

Núcleo de pesquisas em quadrinhos participa de ação social

Compartilhe:

O Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos (NUPEQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade Campo Grande, participou de uma ação social em parceria com a Associação Beneficente Esquadrão da Juventude. O Evento foi no sábado (15) no espaço Rede Solidária.

A acadêmica do curso de Letras e membro do NUPEQ, Ana Carolina de Deus, ofereceu uma oficina de leitura e produção de quadrinhos. "As palavras e figuras dos quadrinhos são muito legais. A maioria das pessoas não gosta de ler os quadrinhos, mas eles são muito educativos porque ensinam várias coisas, como por exemplo reciclar ", disse Maria Luiza, de 10 anos.

O fundador do Esquadrão da Juventude, Fabio Rocha, ressalta a importância da participação deste evento, "os trabalhos sociais são importantes independente da área, pois estamos sempre levando amor e carinho para pessoas que na maioria das vezes não tem a oportunidade de viver aquele momento", finaliza.

O coordenador do NUPEQ, professor Dr. Nataniel dos Santos Gomes, afirma que a intenção ao participar do evento dessa amplitude é estimular a formação de novos leitores. “Incentivá-los a leitura que pode ser feita das mais variadas formas, principalmente por meio dos quadrinhos. Unindo imagem ao texto, sendo uma ótima iniciativa para que em breve possa chegar à leitura de clássicos consagrados”, complementa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS