Geral | Portal da Educativa | 19/09/2018 09h08

Novembro terá uma programação intensa na Capital voltada para a população afro

Compartilhe:

Se prepare porque o mês de novembro será marcado por diversos eventos culturais em Campo Grande alusivos ao mês da consciência negra e à morte de Zumbi dos Palmares. As celebrações acontecerão do dia 19 à 24 de novembro, na Plataforma Cultural e Galeria de Vidro (av. Mato Grosso esquina com Calógeras, centro), das 10h às 22h. Nos intervalos da programação vão ocorrer apresentações artísticas e o desfile do concurso de Beleza Negra.

Nesta edição a entrada para o encontro será 1kg de alimento não perecível. Também estão previstos concursos de premiação para a melhor torcida e para os que angariarem maior quantidade de alimentos, doação destinada à entidades assistenciais da cidade.

O Beleza Negra é realizado desde 2008, e já está na 11ª edição. As metas do concurso são trabalhar a autoestima de mulheres, homens e adolescentes negros, valorizar a cultura e a estética afro-brasileira, criar oportunidades sócio-profissionais para os grupos em questão, interagir com as comunidades de bairro através das lideranças das associações e escolas, e promover a inclusão social.

As inscrições para o Beleza Negra são feitas on line, basta acessar o site www.belezanegracampogrande.blogspot.com. Na ocasião também será realizada a 1ª Fashion Black Week e a 1ª Feira de Cultura Afro Brasileira, que contará com a participação de escolas públicas da Capital.

A extensa programação inclui ainda a exposição de trabalhos artesanais, máscaras afro, oficinas de turbantes, exposição de quadros e fotos, palestras e workshops. Os interessados em obter mais informações podem ligar no telefone (67) 99221 8938 (falar com Rudy Nolasco).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS