Geral | Da redação | 04/10/2017 10h33

Muros da Unidade 1 da UFGD serão grafitados neste sábado

Compartilhe:

A UFGD, por meio da Coordenadoria de Cultura, vai promover neste sábado, dia 7 de outubro, o I Festival de Grafite - arte que muda a rua, muro que vira poesia, momento em que serão grafitados os muros da Unidade 1, com o tema: “Mato Grosso do Sul: Sua Gente, Sua História e Sua Cultura”, em alusão aos 40 anos de criação do estado.

Simultaneamente, em parceria com o Coletivo Dourados City, o Festival vai trazer também mostras de dança, música, skate, exposição, oficinas, batalha de rimas - a batalha de Mcs e shows.

Segundo a coordenadora de Cultura da UFGD, professora Gicelma Chacarosqui, a ideia é divulgar a arte do grafite para toda comunidade, estimulando a participação de grafiteiros no evento. Além disso, o projeto tem o objetivo de informar e conscientizar que grafite é arte.

Para a pintura dos muros, foram selecionados via edital os grafiteiros: Diego Henrique de Campos, com a obra “Avanço Sul-mato-grossense”; Gabriel Freire Coelho Auto, com a obra“Caminhantes”; Gislene Denize Brandão de Almeida, com “Ararauna”; e Renato Luiz Masson, com “Cores do Sul”.

Informações do I Festival de Grafite da UFGD na COC, pelo telefone: 67-3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br

Programação I Festival de Grafite

SÁBADO - 07 DE OUTUBRO
7h - Grafite nos muros (segue durante todo o dia)
14h – Pista de Skate aberta
Campeonato de “Game of Skate” nas categorias mirim/iniciante/aberto
Premiação das categorias de Skate com produtos da marca DC Shoes.
18h – Apresentações de dança / Batalha de rimas - A Batalha de Mcs será 3x3 com Mcs convidados
18h30 – Show de Rap com Sismo 9.5 e Dj Junex

OFICINAS DE GRAFITE - 05 A 07 DE OUTUBRO
De 05 a 07/10 – das 8h30 às 11h30 – Oficina Graffiti Real
De 05 a 07/10 – das 13h às 17h – Oficina de Stencil Arte e Graffiti Mural (Inscrições na COC).

EXPOSIÇÃO - 05 A 07 DE OUTUBRO
'EXPRESSÕES' do Artista Plástico MASSON - Grafiteiro de São José do Rio Preto - SP
Local: Unidade 1 da UFGD
Horário: dia todo

WHORKSHOP - 06 DE OUTUBRO
'Grafitti e Escrita Urbana', com Renderson Valentim
Local: Unidade 1 da UFGD
Horário: 20h

Renderson Valentim é idealizador e diretor do espetáculo Em cena, Ação: o impacto das ruas - primeiro espetáculo de teatro envolvendo mais de 40 artistas da cena hip hop, mais atores e atrizes, com duas bandas e cena, mais skate, bike, b.boys e b.girl, grafiteiros, nos anos de 2001 a 2004. Em 2010, aprovado no edital cultura hip hop edição Preto Góes, renomeado Impacto das Ruas. Também foi idealizador do evento Papo de Rua e da maior pagina de arte urbana de Campo Grande/MS, também chamada Papo de Rua aprovado pelo FIC/MS e com continuidade de forma independente.
Link da pagina: https://www.facebook.com/papo.derua/

Renato Masson, pseudônimo artístico de Renato Luiz Masson, nasceu em 1979, na cidade de São Carlos, SP. Formou-se na Faculdade de Educação Artística com habilidade em Artes Plásticas em Jaboticabal (SP). Possui conhecimento em diversos tipos de moldes, desenvolve massas, materiais recicláveis, pinturas, desenhos e outros. Desenvolve projetos, ministra aulas de resina e aulas na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, no Museu Cerqueira César no SESC São Carlos em ateliês particulares nas cidades de São Carlos, Araraquara e Jaboticabal. É professor de pintura e escultura na Faculdade de Educação Artística de Jaboticabal. Participou de várias exposições, individuais e coletivas, destacando-se entre elas: Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), SP (1999); Museu Histórico Cerqueira César, São Carlos, SP; Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, São Carlos, SP; I e II Espaço Cultural Faber-Castell; Espaço Cultural de Barra Bonita, SP; 7º Salão no Colégio Cecília Meirelles, São Carlos, SP (2000); 8º Salão na Escola de Educação Infantil Pequeno Aprendiz, São Carlos, SP; Bienal de Artes e Cultura de Jaboticabal, SP (2001); 19ª Salão Oficial de Belas Artes de Matão (SOBAM), SP; XXVII Semana de Portinari (2002) e Espaço Cultural V Centenário, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (2003). Possui obras em inúmeras coleções particulares e no Acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS