Geral | Com Sesc Cultura | 29/02/2024 10h23

MS ao Vivo 2024 começa em 10 de março com Margareth Menezes

Compartilhe:

O MS ao Vivo está de volta em 2024! Este ano serão 9 edições até novembro, com realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura e Sesc MS. Em 2023 foi um público total de mais de 50 mil pessoas nas quatro edições.

Nesta primeira edição de 2024, vão se apresentar o Projeto Ellas, abrindo o show, e Margareth Menezes. Os shows começam a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Com a pluralidade que o evento pede, o MS ao Vivo trará intervenções artísticas, área gastronômica e de economia criativa, para que as famílias curtam o evento, além disso a acessibilidade estará presente com área PCD e intérprete de Libras, para Camila Santos que participou de 3 das 4 edições comemora a continuidade do projeto “é muito legal a gente ter atrações nacionais e regionais de graça todo mês, é um momento de lazer pra toda família, a gente senta na grama, e assiste o show com tranquilidade e segurança, a semana fica até melhor depois de um domingo assim, que bom que vai continuar”.

Para Eduardo Mendes, diretor presidente da FCMS, “a abertura do MS ao Vivo 2024 tem um brilho a mais, no palco será comemorado o Dia Internacional da Mulher, com dois shows feitos por mulheres da nossa música regional e nacional, além de participações especiais, é dessa forma que queremos levar o projeto esse ano, com muita música, cultura e participação massiva do público”.

ELLAS

Formada por um Trio de mulheres que se destacam na cena cultural sul-mato-grossense, por seu talento, dinamismo e presenças marcantes, ELLLAS, a banda que abrirá o show de Margareth Menezes em Campo Grande tem como estrelas as cantoras e compositoras Erika Espíndola, Marta Cel e Renata Sena. As três juntas, são o retrato da diversidade cultural e da força da mulher que brota e habita o solo de MS.

A escolha de três cantoras locais, para a abertura de um show nacional que acontecerá no dia 10 de março, além de estratégica, pois pretende contemplar o dia e mês da mulher, enaltece a importância, o talento e a competência das mulheres, promove a diversidade cultural e musical e também valoriza e impulsiona atuais e novos talentos locais.

Representativas da singularidade cultural existente nesse estado, os diferentes gostos, gêneros e inspiração musical levadas pelas intérpretes ao grande público, são mostra das nuances extraídas do grosso caldo cultural que permeia a formação sociocultural de Mato Grosso do Sul.

Para Renata Sena, uma das cantoras em palco, a expectativa pelo show é a melhor possível, “Será um show muito legal, mostrando a diversidade feminina em etnia, estilo e musicalidade. Um momento muito musical, tocado por uma banda incrível e com um repertório para cima com a temática do empoderamento feminino e com mais duas artistas fantásticas como Erika Espíndola e Marta Céu dividindo o palco, não tem como não ser um momento emblemático”.

Margareth Menezes

A cantora baiana Margareth Menezes, com sua voz poderosa e carisma contagiante, é uma das maiores representantes da música brasileira. Com uma carreira consolidada e uma trajetória repleta de sucessos, Margareth encanta plateias ao redor do mundo com sua energia contagiante e seu compromisso em exaltar a cultura e a musicalidade da Bahia.

Nascida em Salvador, Margareth Menezes mergulhou no universo musical desde cedo. Sua paixão pela música afro-brasileira e pelas tradições culturais de seu estado a levaram a explorar uma sonoridade única, que mescla ritmos tradicionais com elementos contemporâneos.

Com uma voz marcante e potente, ela se destaca pela sua interpretação genuína e emocional, transmitindo a essência da música baiana em cada nota. Margareth Menezes ficou conhecida mundialmente com o sucesso "Faraó (Divindade do Egito)", que se tornou um hino do carnaval baiano e projetou sua carreira para além das fronteiras do Brasil. Desde então, ela lançou diversos álbuns aclamados pela crítica e pelo público, conquistando prêmios e reconhecimento internacional. Sua discografia é uma verdadeira celebração da cultura afro-brasileira, mesclando ritmos como samba-reggae, axé, samba, ijexá e outros elementos musicais que enriquecem sua obra.

Além de sua carreira solo, Margareth Menezes também é conhecida por sua participação em projetos coletivos de grande relevância. Ela foi uma das vozes pioneiras do movimento Axé Music e colaborou com diversos artistas renomados, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Daniela Mercury, entre outros. Sua versatilidade e talento a tornam uma artista completa, capaz de transitar por diferentes estilos musicais sem perder sua identidade única.

Com sua voz poderosa e seu compromisso em exaltar a cultura baiana, Margareth Menezes é uma verdadeira embaixadora da música brasileira. Sua arte transcende fronteiras e inspira pessoas ao redor do mundo, levando consigo a riqueza cultural e a diversidade musical da Bahia.

Serviço:

MS ao Vivo

Data: domingo, 10 de março de 2024

Horário: 17 horas

Local: Parque das Nações Indígenas

Entrada Gratuita

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS