Geral | Da redação | 22/11/2018 06h30

Mostra Saberes indígenas na Escola será realizada em novembro

Compartilhe:

A IV Mostra Cultural Saberes Indígenas será realizada de 22 a 24 de novembro, na Escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu, localizada na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. As inscrições são gratuitas, serão feitas no local do evento de manhã e haverá certificados aos participantes.

O evento apresentará o resultado dos projetos e atividades inovadoras das escolas indígenas de Dourados para o fortalecimento da educação escolar indígena entre as etnias Kaiowá, Guarani e Terena, com ênfase em letramento, numeramento e produção de materiais didáticos nas línguas indígenas.

Além de Dourados, a ação é também desenvolvida nos municípios de Caarapó, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Tacuru, Maracaju, Antônio João e Bela Vista. Estes materiais didáticos podem ser vistos durante os três dias da Mostra e alguns já podem ser consultados no site www.saberesindigenasnaescola.org.

O objetivo da Mostra é apresentar às comunidades escolares e oferecer à sociedade douradense a oportunidade de conhecer a cultura, a história e a diversidade indígena, presente na região, valorizando os saberes indígenas como fundamento para aprimorar a aprendizagem, a sustentabilidade e a promoção de uma sociedade plural e tolerante.

Esta ação é possibilitada por um projeto em rede (UFGD, UFMS, UEMS e UCDB), desenvolvido pela Faculdade Intercultural Indígena (FAIND/UFGD), em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), Coordenadoria Especial de assuntos Indígenas de Dourados (CEAID) e Escolas Indígenas de Dourados.

A programação completa pode ser consultada na internet: www.saberesindigenasnaescola.blogspot.com.br

Mais informações: comiteeditorialconesul@gmail.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS