Geral | Da Redação/Com O Progresso | 18/08/2015 21h15

MIS celebra a cultura boliviana

Compartilhe:

elebrando a independência da Bolívia, comemorada em 6 de agosto e divulgando uma parte importante da arte e da cultura do país vizinho, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul iniciou ontem e segue até sexta-feira, a Mostra Cinema Boliviano, no Museu da Imagem e do Som (MIS). As exibições culturais do projeto CineMIS acontecem sempre a partir das 19h. A entrada é franca.

A programação do CineMIS contará com longas (dias 17 e 18), uma seleção de curtas (dia 20) e apresentações de música, dança e folclore boliviano nos dias 19 e 21. Os filmes serão exibidos em idioma original e com legendas em espanhol.

A Mostra Cinema Boliviano é uma parceria do Museu da Imagem e do Som com o Grupo Folclórico Boliviano T´ikay, com a Associação de Professores de Espanhol de Mato Grosso do Sul, com a professora Suzana Mancilla Barreda (UFMS/CPAN) e o Grupo Masis Brasil.

Em sua quarta edição, também celebra os dez anos de um evento que une culturas na Praça Bolívia, em Campo Grande. Inaugurada em 2005, a iniciativa persiste graças aos residentes bolivianos, dos grupos folclóricos T’ikay, Masis Brasil e a curadoria da professora Suzana Mancilla.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS