Geral | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 30/09/2015 22h57

Ministro recebe parlamentares na Câmara dos Deputados

Compartilhe:

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, realizou diversos encontros com deputados e senadores hoje, 30, na liderança do governo na Câmara dos Deputados. Na última quinta-feira, 22, Juca Ferreira havia dito na sessão plenária na Comissão Geral que irá uma vez por mês atender parlamentares para receber propostas e sugestões.  

Pela manhã, o ministro se reuniu com a senadora Vanessa Grazziotim (do PCdoB/AM), e com o deputado federal Léo de Brito (PT/AC). Na parte da tarde, foram recebidos a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), o deputado federal João Marcelo (PMDB/MA) e o prefeito de Alagoinhas (BA), Cezar Simões Silva. 

Nos encontros, os parlamentares e o prefeito pediram apoio do ministério para as pautas relacionadas às respectivas regiões. Os assuntos tratados foram sobre a ampliação de redes de ponto de cultura no Acre, restauração de teatros abandonados no Rio Grande do Norte, construção de locação apropriada para a realização das festas dos bois Caprichoso e Garantido no Amazonas, fortalecimento e ampliação do Plano Nacional de Livro e Leitura, apoio para que a cidade de Alagoinhas seja incorporada nas obras do PAC das Cidades Históricas entre diversos outros assuntos relacionados à pauta da cultura.

O ministro e equipe anotaram todas os pedidos para acompanhar e tentar viabilizar o máximo de propostas. As reuniões continuarão no gabinete do ministro na Esplanada dos Ministérios, e a nova série de encontros no Congresso será mais uma forma de ampliar o apoio, aproximar e sensibilizar os parlamentares para as pautas da cultura. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS