Ministro abre diálogo com servidores
A primeira reunião dos representantes dos servidores no Ministério da Cultura (MinC) com o ministro Juca Ferreira foi realizada segunda-feira (2/3). Os principais temas em pauta tratam da maior participação dos servidores na gestão do ministério e da retomada da discussão sobre plano de carreira deles.
"Eu não acredito em gestão autoritária. O momento é de qualificar as propostas e processos. Está reestabelecido o diálogo, portanto", resumiu o ministro.
Participaram da reunião no gabinete ministerial os servidores do MinC ligados às seguintes entidades: Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef); Associação dos Servidores do MinC (Asminc); Associação dos Servidores do Iphan (Asphan); Associação dos Servidores da Fundação Biblioteca (Asbn); Associação dos Servidores do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram (Asbram); Associação de Servidores da Funarte (Asserte/ Funarte-DF); Associação dos Servidores da Agência Nacional de Cinema - Ancine (Aspac); Associação dos Servidores da Casa de Rui Barbosa.
Para o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, a reunião foi importante como marco do início de maior democratização da gestão, no sentido de permitir a participação dos servidores nas ações do ministério. "Grande parte da demanda foi voltada para a falta de diálogo. Era o que estava faltando: o diálogo e o respeito. E este compromisso foi firmado aqui", avaliou.
O presidente da Asminc, Angelo Lima, também destacou que desde a posse do ministro já "havia a expectativa que a possibilidade para conversa com dirigentes do MinC seria maior". "Eu já esperava isso do ministro Juca [Ferreira] e, além das falas dele desde a posse, nós achamos que vamos ter uma relação diferenciada da dos outros que por aqui passaram".
Durante a reunião, o ministro pontuou a necessidade de incluir os dirigentes de cada um dos órgãos no diálogo. A previsão é que dentro de um mês seja elaborada uma agenda de encontros com cada uma das entidades para tratar das demandas específicas das entidades vinculadas.
Com relação ao plano de carreira, o ministério pretende discutir um projeto conjunto que trabalhe com diretrizes gerais para todos os servidores da pasta, mas que também inclua as especificidades de cada órgão do Sistema MinC.
-
Première Telecine apresenta Billy The Kid - O Fora da Lei
Première Telecine apresenta Billy The Kid - O Fora da Lei
-
Sesc prorroga inscrições para cursos artísticos em Corumbá
Sesc prorroga inscrições para cursos artísticos em Corumbá
-
Filme rodado em Campo Grande ganha crítica de escritor
Luiz Taques é escritor. Autor, entre outros livros, da novela “MULAS” (editora Kan/ 2019)
-
FCMS estuda realizar carnaval fora de época em 2021
FCMS estuda realizar carnaval fora de época em 2021
PARCEIROS
- Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021
- Dança Grupo Expressão de Rua realiza aula de dança gratuita em fevereiro Com foto Com vídeo
- Agenda Première Telecine apresenta Billy The Kid - O Fora da Lei Com foto Com vídeo
- Agenda Marca convida pais e filhos a brincarem em casa por meio do Instagram Com foto Com vídeo
- Destaques Conheça a carreira do artista Fiuk, filho do cantor Fábio Jr Com foto Com vídeo
- Agenda Sessão da Tarde exibe 'Jogador N°1' nesta quarta Com foto Com vídeo
- Carnaval FCMS estuda realizar carnaval fora de época em 2021 Com foto Com vídeo
- Crônica Cafajeste, não Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio