Geral | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 23/09/2015 16h08

Ministério se reúne com secretários estaduais

Compartilhe:

Secretários e dirigentes estaduais de cultura irão se reunir amanhã e sexta-feira, dias 24 e 25 de setembro, em Belo Horizonte, na 3ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura 2015. O evento ocorrerá no Centro de Arte Popular Cemig, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

O Ministério de Cultura (MinC) participará do evento, representado pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Carlos Paiva, e pelo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Francisco Bosco. Os dois estarão juntos na condução da palestra "O Pacto Federativo e a Descentralização dos Editais do Ministério da Cultura", temas prioritários para as políticas de fomento e para as artes no Brasil, a ser proferida na tarde do primeiro dia de atividade.

As reuniões do Fórum objetivam propor e oferecer a construção de uma política pública cultural em âmbito regional e nacional, com a participação e atuação dos estados brasileiros na formulação das diretrizes para uma política comum. Neste espaço de debate e diálogo inter-regional de experiências, o papel do Governo Federal é essencial e estratégico. 

A programação desta reunião também inclui pautas ordinárias, como formação de grupos de trabalho e cronograma de trabalho, além de palestras sobre a nova legislação de incentivo à cultura em Minas Gerais e sobre sustentabilidade e gestão de patrimônio cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS