Geral | Da redação | 26/04/2018 10h26

MinC seleciona empresa que vai levar cultura brasileira à Copa

Compartilhe:

A organização Brasil Música & Artes ficou em primeiro lugar entre as quatro organizações da sociedade civil (OSC) classificadas preliminarmente no edital do Ministério da Cultura (MinC) que vai selecionar a entidade encarregada de levar expressões culturais brasileiras à Rússia, durante a Copa do Mundo FIFA 2018, de 14 de junho a 15 de julho. A entidade vencedora ficou com nota 88,50 num total de 100 pontos possíveis.

Os resultados são preliminares e as notas de cada organização nos 11 critérios avaliados podem ser conferidos aqui. As empresas podem apresentar recurso à comissão em até cinco dias corridos, a contar desta terça-feira (24). Isso deve ser feito pela internet, na plataforma eletrônica do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), na página www.convenios.gov.br.

A OSC que vencer o edital receberá até R$ 3 milhões do MinC. A organização vencedora ficará responsável pela seleção e contratação de atrações em áreas como música, artes cênicas (teatro, dança e circo), artes visuais, audiovisual, gastronomia, literatura, moda, design, cultura popular e patrimônio cultural imaterial, entre outras.

A ideia é promover a cultura brasileira no exterior, contribuindo para o intercâmbio e a internacionalização de atividades culturais e de artistas brasileiros. Outro objetivo do edital é ampliar as oportunidades de inserção de artistas, atividades, bens e serviços culturais brasileiros no mercado internacional, em particular o russo, além de atrair investimentos externos para setores criativos nacionais.

Classificadas

Das nove propostas analisadas pela comissão de seleção, quatro foram classificadas e cinco, eliminadas. As outras três organizações da sociedade civil classificadas foram: a Associação Raízes da Tradição, em segundo lugar, com nota 81,01; o Instituto Brasileiro de Integração − Cultura, Turismo e Cidadania, em terceiro, com 77,84; e a Associação de Amigos do Balé de Câmara de Barra Mansa, em quarto, com 74,16.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS