Geral | Da redação/com Ancine | 25/05/2015 11h23

MinC fará parceria com a SAE para desenvolver políticas para a economia da cultura

Compartilhe:

Mapear os campos da economia da cultura e traçar soluções sobre como resolver os gargalos das suas cadeias produtivas foram alguns dos temas abordados em reunião do ministro Juca Ferreira e do secretário de Políticas Culturais, Guilherme Varella, com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, na noite dessa sexta-feira (22/5).

O encontro é o segundo entre os dois ministros para a construção de um trabalho conjunto de elaboração de uma série de políticas que possibilitem o desenvolvimento da economia da cultura fortalecendo seu papel estratégico para a diversificação da economia nacional. A Secretaria de Assuntos Estratégicos se propôs auxiliar o Ministério da Cultura no sentido de buscar soluções jurídicas e institucionais nas definições dessas políticas.

Os ministros compreendem a importância de se focar em inovação tecnológica e na internacionalização das atividades econômicas da cultura dentro de um plano estratégico de longo prazo.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS