Geral | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 08/10/2015 23h51

MinC debate economia da cultura em encontro do universo digital

Compartilhe:

O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), Guilherme Varella, é um dos participantes da terceira edição do SESI Cultura Digital. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 9 de outubro, no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, no centro da cidade. Varella irá falar sobre economia da cultura. 

A mesa da qual o secretário Guilherme Varella participará tem início às 17h e será mediada pelo designer João Bonelli, professor e pesquisador do Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Varella apresentará o tema Economia da Cultura no Potencial para Geração de Empregos. 

"Um espaço como este traz à tona questões fundamentais sobre a modernidade, relacionadas diretamente ao universo de economia da cultura. Podemos justamente pensar em como todo esse ferramental de inovações científicas, de comunicação e de tecnologia pode não só nos ajudar na geração de emprego e renda, como a atingirmos o conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura, democratizando os meios de produção e o acesso às expressões", destaca Varella. 

O SESI Cultura Digital traz à pauta discussões sobre assuntos como o papel da arte em uma sociedade cada vez mais conectada, a tecnologia como facilitadora da produção de conteúdos, o papel dos meios digitais na educação e a relação aluno e professor na construção do aprendizado. Também está programada para o encontro, a segunda edição do Hackathon, competição na qual as equipes têm como desafio criar soluções digitais ligadas a inovação, arte, compartilhamento e transformação social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS