Geral | Agencia Lema | 11/09/2022 07h45

“Marighella” e “7 Prisioneiros”, ganham 9 prêmios no Prêmio do Cinema Brasileiro

Compartilhe:

Com 27 indicações, a O2 Filmes participou este ano da 21ª Edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento organizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais com os longas-metragens “Marighella”, “7 Prisioneiros” e a série “Manhãs de Setembro”.

"Marighella" foi o grande premiado do evento na noite de ontem, vencendo as categorias: Melhor longa-metragem ficção, Melhor primeira direção de longa-metragem, Melhor ator, Melhor direção de fotografia, Melhor roteiro adaptado, Melhor direção de arte, Melhor figurino, Melhor som e com Melhor ator coadjuvante.

“O cinema nacional tem muita potência”, avalia a sócia e produtora executiva da O2, Andrea Barata Ribeiro.

Com 17 indicações, o filme "Marighella” do diretor estreante Wagner Moura, liderou nas categorias da premiação. O longa-metragem, lançado em 2019 no Festival Internacional de Cinema de Berlim, venceu no Grande Prêmio nas categorias: Melhor longa-metragem ficção, Melhor primeira direção de longa-metragem, Melhor ator, Melhor direção de fotografia, Melhor roteiro adaptado, Melhor direção de arte, Melhor figurino e Melhor som. O longa do diretor já passou por diversos outros festivais de cinema como o Bari International Film Festival (Itália), Sydney Film Festival (Austrália) e no Santiago Festival Internacional de Cine (Chile) e estreou no Brasil no final do ano passado.

Outro sucesso da produtora é o longa “7 Prisioneiros” de Alexandre Moratto (Sócrates), disponível na Netflix. O filme foi vencedor na categoria de Melhor ator coadjuvante com Rodrigo Santoro. Desde que foi lançado, já conquistou prêmios como o do Sorriso Diverso Venezia de “Melhor Filme Estrangeiro” e menção honrosa da Fundação Fai Persona Lavoro Ambiente, na seção Horizontes Extra, do Festival de Veneza, o trabalho de Moratto já foi exibido no Festival de Toronto, além da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Rodrigo Santoro, premiado Melhor ator coadjuvante, e Christian Malheiros em “7 Prisioneiros”

O2 Filmes

No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo. Mais informações no site da O2.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS