Maio Laranja - Vídeo produzido por professores do teatro da E.M Ramez Tebet encerra campanha

"/>
Geral | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/05/2021 10h17

Maio Laranja - Vídeo produzido por professores do teatro da E.M Ramez Tebet encerra campanha

Compartilhe:

Em Três Lagoas, as ações alusivas à Campanha Maio Laranja encerraram nesta semana. Ocorrendo de forma exclusivamente digital neste ano, o alerta de enfrentamento à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes foi transmitido por meio das redes sociais da Prefeitura de Três Lagoas e Secretaria de Assistência Social, com conteúdos também compartilhados por whatsapp.

Para fechar a campanha com chave de ouro, os professores de teatro da Escola Municipal “Ramez Tebet”, Déia Fernandes e Rafael, produziram um vídeo educativo voltado para o público infanto-juvenil, contando uma história adaptada à atual realidade a partir do conto de Chapeuzinho Vermelho.

Na adaptação, Deia e Rafael Leal expõem os cuidados que jovens e crianças devem tomar ao serem abordados por estranhos, identificar as intenções e procurar por ajuda. (veja o vídeo).

https://www.youtube.com/watch?v=4ditww0oA9M

De acordo com a coordenadora Osmarina Fernandes Vieira, todos os anos a “Escola participa da Campanha através de vídeos, teatro, palestras, bate papo enfim, várias estratégias para orienta-los a denunciar a Exploração e Abuso sexual de crianças e adolescentes. Outro foco é alertar os pais sobre a mudança de comportamento dos filhos, ampliar o diálogo, além de observar se o abuso ocorre dentro do ambiente familiar”, ponderou.

O vídeo “Histórias Recontadas – Chapeuzinho e um Lobo Maluquinho” está disponível no YouTube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS