Geral | Estevan Oelke | 22/05/2015 11h27

Luiza Ribeiro fala sobre a cultura nas escolas e lares

Compartilhe:

A violência nas escolas acontece é algo que acontece com muita frequência em Campo Grande. Entre tentativas e conclusões e homicídio, a cultura pode influenciar e não só no ambiente escolar, mas também nos lares. A vereadora e incentivadora da cultura Luiza Ribeiro (PPS), acredita que dar mais acessibilidade à cultura pode melhorar a vida do ser humano e incentivar a solidariedade, a compreensão, além de preencher vazios existenciais.

"Dar acesso a cultura através da música, da fotografia, do teatro, da dança ou qualquer outra expressão de arte supervaloriza o ser humano e sua forma essencial", afirmou a vereadora.

No mês de abril, o prefeito Gilmar Olarte (PP) sancionou uma lei que determina a criação de um programa de Prevenção à Violência nas Escolas da Rede Municipal, através de novas estratégias de trabalho, feitas em parceria com instituições governamentais e não-governamentais. Para Luiza Ribeiro, a preservação da cultura e o desenvolvimento de espaços para as artes e lazer podem modificar a vida da comunidade, e principalmente das crianças.

"As crianças brasileiras não tem muitas oportunidades de se desenvolver como cantoras, dançarinas ou bailarinas, artitas plásticas, pois infelizmente não temos essa estrutura nas escolas brasileiras", lamentou Luiza.

Para a vereadora, as atividades culturais ou esportivas, são uma grande política pública para as pessoas, pois auxiliam no desenvolvimento pessoal do ser humano.




VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS