Geral | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 10/10/2015 20h09

Lions Clube realiza Dia das Crianças com teatro, presentes e lanches

Compartilhe:

Neste sábado (10), quase 100 crianças participaram de uma manhã diferente no centro social do Lions Clube, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima. Com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças (celebrado em 12 de outubro), oferecer alegria e bons valores sociais, a equipe organizou celebração com distribuição de pipoca, picolé, cachorro quente, bolo, refrigerante e brinquedos. As crianças fizeram fila para brincar no pula-pula e assistiram peça teatral. Essa ação social é realizada todos os anos pelo Lions Clube.

“Já é tradição o nosso Lions de Corumbá realizar para uma média de 100 crianças esse dia onde a gente faz brincadeiras, traz palhaços, distribui bolo, picolés, salgados e brinquedos para nossas crianças aqui da sociedade e imediações”, explicou Marciene Amorim, organizadora do evento e membro da entidade. Para a edição de 2015, o Lions Clube trouxe um teatro que aborda assuntos como meio ambiente, paz e valores, a fim de proporcionar às crianças ideias que auxiliem para um crescimento social saudável.

“Estamos buscando justamente a questão do respeito e da paz ao ser humano, esse é o nosso objetivo aqui, não apenas dar alegria às nossas crianças, mas também trazer esse enfoque dos valores para elas”, afirmou Marciene. Na peça de teatro, um palhaço fantasiado de mosquito alertou as crianças sobre a prevenção contra o Aedes aegypt, transmissor da dengue e da chikungunya. Enquanto isso, uma mulher vestida de fada transmitia às crianças valores humanos.

O presidente do Lions Clube, Frederico Otto Filho, é o fundador da associação que surgiu há 60 anos. “Voltei para a presidência a fim de dar minhas últimas contribuições para esse grande clube de prestação de serviços. Essa ação de atender ascrianças, nós fazemos com alegria e satisfação e elas recebem também com muita alegria. Mas devemos muito às mães essa prestação de serviço porque verdadeiramente o clube vive do trabalho externo das mães associadas”, afirmou Frederico que completou dizendo que o Lions Clube Internacional tem mais de 1,5 milhão de associados no mundo todo.

Ramão Santana de Amorim, vice-presidente do clube, afirmou que o Lions Internacional tem meta para que todos os associados cumpram, então eles trabalham com o social e os menos favorecidos, através de várias atividades. “Distribuímos sopão, realizamos eventos educativos com crianças e muitas outras ações sociais. Todos os anos é muito importante para nós organizarmos o Dia das Crianças e o Natal para as crianças”, afirmou.

Outra ação - Ramão Amorim ressaltou que o Lions Clube foi parceiro da Caravana da Saúde distribuindo armações de óculos no dia “D” do programa, 03 de outubro, mas só conseguiram entregar 407 armações. No entanto, no total, o clube está ofertando duas mil armações, ou seja, mais de 1.500 ainda estão para serem entregues. Ele enfatizou que no próximo sábado (17), no centro social do clube, localizado na 21 de Setembro, essas armações estarão disponíveis para serem doadas. É só o paciente escolher e levar, sem custo algum.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS