Geral | Da Redação/Com Ministério da Cultura | 25/03/2015 16h54

Juca Ferreira recebe parlamentares em Brasília

Compartilhe:
O ministro Juca Ferreira, recebeu, na manhã desta quarta-feira, em duas audiências, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). (Foto: Janine Moraes) O ministro Juca Ferreira, recebeu, na manhã desta quarta-feira, em duas audiências, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). (Foto: Janine Moraes)

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (25/3), em duas audiências, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). Políticas culturais para negros, projeto de lei do preço fixo para livros, bibliotecas públicas e pontos de cultura foram alguns dos temas debatidos durante o encontro.

O encontro da senadora Fátima Bezerra tratou da agenda nacional e reiterou a parceria em prol da cultura. Bezerra é autora do projeto de lei sobre preço fixo para o livro no país. Um dos objetivos é valorizar o setor. Outros países, como a França e a Alemanha, implementaram leis semelhantes e bem-sucedidas para o setor livreiro. A senadora propôs seminário para tratar do tema em 30 de junho, data que antecede início da festa literária internacional de Paraty (Flip).

Outro convite feito pela senadora foi para a participação do ministro no relançamento da frente parlamentar na defesa do livro e leitura. Eles discutiram a conclusão da obra da biblioteca pública Câmara Cascudo (a principal do Rio Grande do Norte), o estímulo aos pontos de cultura potiguares e a construção de mais Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). "Temos que continuar nossa luta em prol da cultura do Brasil, do Rio Grande do Norte e do Nordeste", afirmou Bezerra.

Já a deputada Benedita da Silva (PT/RJ) pediu um olhar atento do ministro aos talentos cariocas e tratou de políticas culturais para produtores negros. "A perspectiva é de que agora nós da comunidade negra teremos mais oportunidades nas políticas culturais. É o que nós estamos esperando", afirmou a deputada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS