Geral | Da Redação/Com MidiaMax | 08/03/2015 21h41

Inspirada nos anos 40, amigos abrem barbearia vintage para homens

Compartilhe:

Diferente das portinhas de barbearia tradicionais - mais inspirada nelas - os amigos Thiago Doneda e Maurício Monteiro tiveram a ideia de lançar uma tendência que promete entre os homens campo-grandenses. Eles inauguram no próximo sábado (7), a ‘Barbearia, a Banca’, no coração do Bairro Giocondo Orsi.

Rica nos detalhes, o ambiente é totalmente vintage e, segundo o administrador Thiago, tudo foi calculadamente pensado. Da moldura dos espelhos pendurados na parede, ao armário projetado nos anos 40 e 50 que ficarão os produtos de beleza, até a portinha faroeste que divide o barzinho temático, foi pensado com muito carinho para o cliente voltar no tempo.

A ideia em abrir uma barbearia partiu da moda. “Vimos que a tendência do homem com barba virou uma febre, praticamente todos meus amigos jovens, cuidam da barba...aliás, os homens estão mais vaidosos quanto a aparência, e investimos nesse negócio”, conta.

O arquiteto Alex Freitas é o responsável pelo projeto. Além de investirem no aluguel da sala, os amigos reformaram o piso em formato quadriculado para dar um visual retro ao ambiente; fora gesso, pintura e móveis planejados, que compõem a decoração.

“A intenção é oferecer uma coisa diferente e diferenciada, não apenas fazer corte e barba, mas sim, deixar um ambiente atrativo, que o cliente possa se descontrair”, aponta.

Sobre o nome – Barbearia, a Banca, a sugestão partiu da temática que remete à década de 40 e 50. “Antigamente as pessoas liam muitos jornais e faziam a barba em barbearias, queremos fazer esse resgate e claro, manter a nova geração antenada”.

O proprietário avisa que quadrinhos na parede com jornais que trazem notícias da época como ‘a morte de Getúlio Vargas’ estarão pendurados. A princípio o corte custará R$ 25 e a barba R$ 20. A Barbearia, a Banca fica na Rua Amazonas, nº 1.777.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS