Geral | Da redação | 27/07/2016 11h15

Iniciativa Pantanal Poética lança website

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (27/07) a Pantanal Poética lançou seu website “PantanalPoetica.org” como forma de propagar os resultados da Expedição Pantanal Poética, realizada em outubro de 2015.

A Expedição Pantanal Poética ocorreu entre os dias 13 e 16 de outubro de 2015. Na ocasião, artistas, pesquisadores, representantes de comunidades ribeirinhas e ativistas do Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina e Holanda, embarcaram em um navio da marinha em Corumbá e percorreram o rio Paraguai até a região da serra do Amolar (próximo à divisa com Mato Grosso).

Durante esse período os integrantes da expedição participaram de palestras e atividades interativas no navio além de visitarem projetos de cunho sócio ambiental que existem ao longo do rio. A convivência, aliada ao conhecimento repassado e à exuberante paisagem pantaneira resultaram na composição de 10 músicas inéditas além de material suficiente para a realização de um teaser e documentário sobre a expedição e videoclipes de músicas interpretadas durante o percurso.

O website reúne todos esses materiais e ainda contém informações sobre a expedição (integrantes, fotos, locais visitados, percurso, parceiros e mais) e sobre o Pantanal.

Músicas para download

Um dos atrativos do website é a possibilidade do internauta fazer o download das músicas compostas durante o Pantanal Poética. As músicas podem ser acessadas do próprio site ou pelo perfil do Pantanal Poética no serviço de streaming Sound Cloud. O download é gratuito.

Os vídeos e documentário podem ser acessados também pelo PANTANALPOETICA.ORG e pelos canais do Youtube “Pantanal Poética” e “Green Beat Performers”.

“Permitir que o internauta tenha acesso aos materiais do Pantanal Poética (músicas, clipes e documentário) é permitir que ele possa também conhecer, encantar e incorporar a realidade pantaneira”, diz a Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento, docente da UFMS, Icléia Vargas.

O Pantanal Poética é promovido pela ONG Mupan – Mulheres em Ação no Pantanal, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Green Beat e o Programa Aliança Ecossistema (Both ENDS, IUCN NL e WI).

E contou com apoio local do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Corumbá, Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPAN), Instituto Moinho Cultural, Instituto Acaia Pantanal, Instituto Homem Pantaneiro, Sesc Corumbá e Bulixo Cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS