Geral | Da redação | 07/03/2018 11h31

Imigração é trabalhada de forma lúdica pelo Projeto Juventudes no Sesc Três Lagoas

Compartilhe:

Depois de três semanas de pesquisas sobre imigração e suas influências no Brasil, os alunos do Projeto Juventudes do Sesc Três Lagoas realizaram apresentações sobre três grupos que chegaram ao Brasil em diferentes momentos.

O primeiro grupo destacou as contribuições dos portugueses ao nosso país, inclusive com roupas típicas do país ibérico. Já o segundo grupo trabalhou as influências dos italianos em terras tupiniquins trazendo os elementos principais da cultura italiana em diversos aspectos, levando para a sala de aula, entre outros elementos, o tradicional macarrão italiano. O último grupo trabalhou com um processo imigratório mais recente e de grande relevância em Três Lagoas, os Haitianos. As alunas Daniela e Alexia vieram trajadas com trajes típicos e explicaram o recente movimento imigratório juntamente com o aluno Thiago. Para finalizar o grupo ainda trouxe uma comida típica do país, a banana frita.

Os três grupos realizaram suas pesquisas através do Chromebook e conseguiram com grande sucesso explicar as culturas dos países e como eles influenciaram a própria cultura brasileira.

Serviço – O Sesc Três Lagoas está localizado na Rua Elmano Soares, 854, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3919-1900.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS